Thursday, June 14, 2012

Pessoa e os Santos Populares

Tendo escrito sobre estes poemas e a sua dimensão simbólica, há alguns anos atrás, e estando o nosso país em necessidade de alma, de mais alma, deixo a indicação da obra: talvez se encontre em antiquários ou, quem sabe, talvez alguma instituição o reedite.
Por mim poderia ficar em edição on-line!

3 comments:

Anonymous said...

Há a possibilidade de scannea-lo? No Brasil é muito difícil ter acesso a tuas obras, mesmo procurando para comprá-las em sites portugueses.

Yvette Centeno said...

Caro Amigo,
Posso fazer um scanning ou fotocópia, se me mandar a sua direcção: abraço cordial, Y.C.

carlos.ciro said...

Respectada Yvette.
Sou apaixonado leitor e tradutor pessoano e administrador do blog "Pessoas e pessoa" (e da pagina no Facebook dedicada ao nosso poeta). Embora eu esteja longe das terras portuguesas e nunca tenha visitado a sua terra, atesoro na minha "pessoateca" particular um exemplar do seu "Fernando Pessoa e a filosofía hermética: fragmentos do espólio".

Gostaria muito, como o Anónimo do primeiro comentário, têr uma copia deste outro título que você refere, "Pessoa e os Santos Populares" enquanto tenho a sorte de o achar num alfarrabista online. Tinha-le escrito há tempo sobre o seu outro livro: "Fernando Pessoa: Tempo, Solidão Hermetismo" que tenho também muita curiosidade de conhecer a mais de a sua própria poesía e os seus outros livros pessoanos, "Fernando Pessoa: Os Trezentos e Outros Estudos" e "O Pensamento Esotérico de Fernando Pessoa" tudos impossíveis de achar estando d'outro lado do océano.

Em tudo o caso, receba o meu saúdo desde a Colômbia e o meu agradecimento por as suas horas de estudo e análise da obra desse grande poeta que me regalou a bela língua portuguesa.

(P.S. Confío que na escritura veloz deste comentário no tenha deixado muitas gralhas)

Muito obrigado,

Carlos Ciro
http://pessoasdepessoa.blogspot.com